Topo

ANÁLISE

Klein: Exceto pelo jogo do Corinthians, Palmeiras vem em sequência difícil

Do UOL, em São Paulo

27/01/2021 12h00

O Palmeiras perdeu chances no ataque diante de Grêmio, Flamengo, Ceará e novamente diante do Vasco, ontem (26), no Allianz Parque, quatro jogos dos quais teve dois empates e duas derrotas, tendo no vencido no período apenas o clássico diante do Corinthians, tendo pela frente a final da Libertadores no sábado, às 17h, contra o Santos com as falhas em finalizações como ponto a melhorar.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte — com Isabella Ayami, Ricardo Rocha, Alicia Klein e Danilo Lavieri —, Alicia Klein analisa o empate entre Palmeiras e Vasco, chamando a atenção para o fato de o time ter vencido somente o clássico nos jogos disputados desde a classificação para a final continental, que também foi obtida em derrota para o River Plate, no Allianz Parque.

"Eu acho que o Palmeiras peca, o time reserva peca da mesma maneira que o time titular, perdendo chances claras, e eu acho que pode custar muito caro no sábado", afirma Klein.

"Foi o que aconteceu nesses últimos jogos, o Palmeiras, à exceção da vitória contra o Corinthians, da grande vitória contra o Corinthians, o Palmeiras não ganhou depois daquele jogo com o River, aliás, também não ganhou contra o River, o segundo jogo, então vem em uma sequência difícil, acho que pagando a conta desse calendário, mas se não ajustar a pontaria para o jogo de sábado a coisa pode complicar um pouco para o lado alviverde", completa.

A jornalista também afirma que Weverton fez falta na meta palmeirense no jogo com o Vasco pelo gol de falta na cobrança do argentino Benítez, e acredita que o titular poderia ter defendido o chute que Jailson não conseguiu.

"Eu tenho minhas dúvidas se o Weverton não pegaria aquela bola, que acho que o Jailson estava um pouquinho adiantado, faltou impulsão ali, talvez o Weverton pegasse", afirma Klein.

Pelo lado do Vasco, ela afirma que o jogo diante do Bahia será fundamental para conseguir escapar do rebaixamento, considerando que o ponto conquistado no empate com o Palmeiras já foi importante para a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

"Eu acho que para o Vasco esse ponto é importante, até porque o Vasco já tinha garantido aqueles três pontos contra o Atlético-MG, que eu acho que ali na matemática do Luxemburgo, ele provavelmente não tinha contado com esses três pontos, então, o empate com um time como o Palmeiras, apesar de ter jogado com o time completamente reserva, fora de casa, eu acho que é bom para o Vasco. Mas ele ainda não se garante, fica aí muito na dependência do que vai acontecer no jogo do Bahia", conclui.