Topo

Grêmio

Dupla de R$ 20 milhões não consegue brecha no time titular do Grêmio

César Pinares (foto) e Diego Churín não conseguem brecha para serem titulares do time - Lucas Uebel/Grêmio
César Pinares (foto) e Diego Churín não conseguem brecha para serem titulares do time Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2021 13h03

O investimento foi alto para os padrões do futebol brasileiro, mas a dupla de reforços vindos de fora do país para o Grêmio na última janela de transferências não conseguiu se firmar no time titular. Diego Churín e César Pinares são alternativas utilizadas por Renato Gaúcho, mas passam longe da briga por posição.

Somados valores investidos em ambos, o preço fica próximo dos R$ 20 milhões. Pinares chegou da Universidad Católica, do Chile, e Churín do Cerro Porteño, do Paraguai.

O meia chileno de 29 anos é utilizado constantemente quando Portaluppi saca titulares ou mesmo precisa de opções durante as partidas. No entanto, nem mesmo na oscilação de Jean Pyerre conseguiu desbancar o camisa 10. Até agora são 12 jogos com um gol marcado pela equipe gaúcha. Seu contrato vai até dezembro de 2022.

Já o centroavante argentino de 31 anos tem razões de sobra para ser reserva. O titular de sua posição é Diego Souza, goleador do time na temporada. O brasileiro precisa, eventualmente, de descanso entre os jogos e é quando Churín é utilizado. São 20 partidas com três gols até o momento. O vínculo dele vai até o fim de 2023.

Contra o Flamengo, na quinta-feira (28), a rotina deve seguir. Churín e Pinares começam no banco de reservas o jogo atrasado da 23ª rodada do Brasileiro. O duelo está marcado para as 20h (de Brasília), na Arena.

Grêmio