Topo

Araos é a principal novidade do Corinthians desfalcado para encarar o Bahia

Otero, que está suspenso e não joga, comemora gol do Corinthians contra o Bahia no 1º turno - Bruno Ulivieri/AGIF
Otero, que está suspenso e não joga, comemora gol do Corinthians contra o Bahia no 1º turno Imagem: Bruno Ulivieri/AGIF

Do UOL, em São Paulo (SP)

27/01/2021 19h00Atualizada em 28/01/2021 18h48

Bahia e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira (28) em jogo atrasado da 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O meia Araos é a principal novidade do técnico Vagner Mancini para encarar os baianos. O chileno, descartado até do banco de reservas na maioria dos jogos com o treinador, virou titular por conta da lesão de Cazares, além do caso dos dez falsos positivos no exame de Covid-19 no elenco.

O Bahia está escalado com: Douglas, Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Matheus Bahia; Gregore e Ronaldo; Rossi, Ìnido Ramírez e Thiago; Gilberto.

O Corinthians vai jogar com: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Gabriel e Cantillo; Gustavo "Mosquito", Araos e Matheus Vital; Jô.

Decisão

O Corinthians precisa vencer para continuar na briga por uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. O Timão soma 45 pontos, na nona colocação, e está a seis pontos do G-6. O Bahia, por sua vez, está na 17ª colocação, com 32 pontos, e precisa vencer para tentar sair da zona de rebaixamento.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo Premiere. O Placar UOL também acompanha em tempo real.

Local e horário

O jogo ocorre na Arena Fonte Nova, em Salvador. A bola começa a rolar às 19h (de Brasília).

Dúvidas e desfalques

Bahia: O Bahia, por sua vez, contará o reforço de Ramon, que cumpriu suspensão na última rodada. Em contrapartida, o lateral Zeca, com dores no joelho, é dúvida. Mateus Claus, que se recupera de lesão na coxa, também não sabe de joga. Clayson segue em período de isolamento após teste positivo para Covid-19.

Corinthians: O Corinthians não conta com Cazares e Jemerson, lesionado, Otero e Léo Natel, suspenso, além de dez jogadores infectados com a Covid-19: Danilo Avelar, Luan, Everaldo, Mantuan, Léo Santos, Guilherme Castellani, Walter, Ruan Oliveira, Ramiro e Matheus Davó.

Arbitragem

Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro - MG

Auxiliares: Guilherme Dias Camilo - MG (Fifa)

VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira - MG

Últimos resultados

O Corinthians perdeu em casa para o Red Bull Bragantino por 2 a 0, enquanto o Bahia foi derrotado para o Sport por 2 a 0, na Ilha do Retiro.