Topo

Arão diz que há um mito sobre obrigação do Fla dominar jogos: "Impossível"

Willian Arão concede entrevista coletiva no CT do Flamengo - Paula Reis / Flamengo
Willian Arão concede entrevista coletiva no CT do Flamengo Imagem: Paula Reis / Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

27/01/2021 09h42

Volante que vem sendo escalado como zagueiro no Flamengo, Willian Arão tentou explicar a oscilação do time e disse que a mudança de técnico provoca esses altos e baixos.

O jogador disse que há um mito de que só o Rubro-negro irá dominar todos os jogos. Ele ressaltou que os adversários também criam as suas chances de agredir no jogo.

"Um jogo tem 90 minutos, há jogos dentro dos jogos. As pessoas acham que o Flamengo vai dominar os 90 minutos, mas é impossível isso. É normal, ninguém domina e marca pressão 90 minutos. O adversário vai chutar, vai ter escanteio, temos de desmistificar essa coisa de que só o Flamengo pode atacar e dominar as partidas", disse.

O camisa 5 disse ainda crer na conquista do título e garantiu que a equipe está com fome pela taça, embora o time alterne boas e más atuações nas últimas rodadas:

"O que nos motiva todos os dias é ganhar taça com essa camisa, marcar história com essa camisa. Isso [desejo] nunca faltou, nunca vai faltar. A gente busca todos os dias para conquistar o titulo no final. Nem sempre é possível, mas a gente está em busca e não desiste nunca. Faltam 7 sete rodadas, tem muita coisa para acontecer. A gente acredita, nunca deixamos de acreditar, mas temos de fazer nossa parte".

Amanhã (28), um pressionado Fla encara o Grêmio, às 20h, na Arena. A seis pontos do líder Internacional, o time não pode mais desperdiçar pontos se quiser sonhar com a taça do Brasileiro.