Topo

América-MG anuncia renovação de Lisca até dezembro de 2021

Lisca durante treino do América-MG no CT Lanna Drumond - Mourão Panda
Lisca durante treino do América-MG no CT Lanna Drumond Imagem: Mourão Panda

Colaboração para o UOL, em São Paulo

27/01/2021 18h56

O América Mineiro tranquilizou seus torcedores da tarde de hoje. Por meio de um comunicado oficial, foi confirmada a permanência do treinador Lisca até dezembro de 2021, completando a temporada em que a equipe disputará a Série A do Brasileirão.

Além do torneio nacional, o comandante também ficará na responsabilidade da Copa do Brasil e Campeonato Mineiro, torneios os quais o América está inserido no próximo calendário.

"Estamos firmando esta parceria com o América por mais um ano. Estou muito feliz, do fundo do coração. Quero agradecer à toda Diretoria do América, em especial ao presidente Marcus Salum", começou por dizer ele, que completou:

"Aproveito para convocar toda a torcida do América para estarmos juntos no Mineiro, Copa do Brasil e Série A, irmos com tudo e cada vez mais fortes. É um orgulho ser treinador do América e poder renovar este contrato por mais um ano."

Lisca chegou no América em janeiro de 2020 e desde então comandou o América em 59 partidas, com o aproveitamento de 61%, sendo 29 vitórias, 21 empates e nove derrotas. Além disso, o técnico levou o clube mineiro para as semifinais da Copa do Brasil, algo inédito na história.

Nesta sexta-feira, 29, termina a campanha pela Série B. Caso vença, Lisca poderá comemorar não só a presença na elite do futebol brasileiro, mas também o título da competição.