Topo

'Sou um dos jogadores mais odiados do futebol', diz lateral do Barcelona

Jordi Alba, lateral do Barcelona, falou que é um dos jogadores mais odiados do futebol - REUTERS/Valentyn Ogirenko
Jordi Alba, lateral do Barcelona, falou que é um dos jogadores mais odiados do futebol Imagem: REUTERS/Valentyn Ogirenko

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 08h25

O lateral Jordi Alba, do Barcelona, afirmou que é "um dos jogadores mais odiados do futebol" pela forma como disputa as partidas. Ele não explicou se falava da agressividade em campo ou sobre outro fator.

"Se me conhecem pelo que é o futebol, sou um dos jogadores mais odiados do futebol, mas isso é claro para mim. É a minha forma de jogar e o que me fez ser o jogador que sou hoje em dia e estar onde estou", disse durante entrevista ao programa El Día Después, da emissora Movistar+.

"Quem me conhece sabe que sou humilde, e o Jordi jogador não tem nada a ver com o Jordi humano ou com os seus companheiros de equipe. Na forma como jogo, compreendo o ódio que quem não me conhece possa sentir", acrescentou.

Alba surgiu nas categorias de base do Barcelona, mas despontou como profissional no Valencia. Anos mais tarde, em 2012, ele foi comprado pelo Barça e é o titular absoluto na lateral esquerda.