Topo

Palmeiras

'Sem clima' de Brasileiro, Palmeiras deve repetir reservas na volta de Luxa

Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino na Academia - Cesar Greco
Abel Ferreira conversa com o elenco do Palmeiras antes de treino na Academia Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 04h00

A volta de Vanderlei Luxemburgo ao Allianz Parque está longe de ser uma prioridade entre os palmeirenses nesta semana. Já em contagem regressiva para a final da Copa Libertadores, sábado (30), o Verdão recebe o Vasco, do treinador demitido em outubro, às 20h de hoje (26), em confronto atrasado da primeira rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de duas derrotas consecutivas, o Palmeiras se vê mais distante da briga pelo título nacional: o Inter abriu 11 pontos de vantagem, e um triunfo nesta noite diminuiria para oito a distância, restando seis jogos a disputar.

Prestes a jogar a final da principal competição do continente, o Brasileiro acabou perdendo espaço nas prioridades do clube, apesar do discurso de Abel Ferreira de entrar em todos os jogos com sua "máxima força", mesmo que isto signifique escalar reservas.

O português deve usar o jogo desta noite como parte da preparação para o jogo contra o Santos. Depois de diagnosticar um desgaste muito grande no elenco após a derrota para o Flamengo, os titulares foram poupados contra o Ceará. A estratégia deve se repetir nesta noite. Só entrarão hoje aqueles que a comissão técnica entende ser necessário ganhar alguns minutos para não ficar sem ritmo.

Rony, recuperando-se de uma pancada na coxa, ontem (25) trabalhou com o restante do grupo, mas deve ficar novamente fora, para ter totais condições contra o Santos. Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron, que voltaram de lesões, já atuaram durante o jogo contra o Ceará.

Com apenas um dia de descanso entre o duelo em Fortaleza (CE) e o desta noite, no Allianz Parque, o Verdão trabalha para chegar nas melhores condições possíveis no Maracanã. Ainda assim, Abel mobilizará a equipe que entrar para vencer. Segundo ele, o Palmeiras não tem titulares ou reservas — a equipe é a protagonista, independente de quem for escolhido.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS x VASCO

Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data: 26 de janeiro de 2021, terça-feira
Horário: 20h
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa-RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (Fifa-RS) e Michel Stanislau (RS)
VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Kuscevic, Alan Empereur e Esteves; Pedro Bicalho (Ramon Cesar), Patrick de Paula (Felipe Melo) e Lucas Lima; Breno Lopes, Pedro Acácio (Willian) e Gabriel Silva. Técnico: Abel Ferreira

VASCO: Fernando Miguel, Léo Matos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil e Benítez; Yago Pikachu, Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Palmeiras