Topo

Papu Gómez, ex-Atalanta, é anunciado como novo reforço do Sevilla

Papu Gomez comemora gol para a Atalanta na vitória por 2 a 1 sobre o Parma fora de casa pelo Campeonato Italiano - Miguel Medina/AFP
Papu Gomez comemora gol para a Atalanta na vitória por 2 a 1 sobre o Parma fora de casa pelo Campeonato Italiano Imagem: Miguel Medina/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 16h48

O Sevilla anunciou na tarde de hoje a contratação do atacante argentino Papu Gómez. O atleta de 32 anos tinha contrato com o Atalanta até 2021 e assinou com a nova equipe.

Por meio de seu perfil oficial nas redes sociais, o clube espanhol publicou um vídeo exaltando a história de boa parte dos jogadores argentinos que já defenderam a camisa.

No final do vídeo, Gómez aparece falando que é a hora dele 'dar continuidade nesta história'. Logo, o Sevilla escreveu: "Seja bem-vindo em sua casa."

O ano de destaque de Papu foi 2019-20, quando defendeu o Atalanta, uma das surpresas da edição em questão da Champions League. Sua participação direta na construção dos resultados o deu como fruto a presença na 'Seleção da Liga dos Campeões da UEFA'.

Ao que tudo indica, um possível desentendimento com o treinador Gasperini acelerou sua saída do time italiano. Por lá, ele jogou durante sete temporadas, com um total de 252 partidas, fez 59 gols e deu 71 assistências.