Topo

Meia português do PSG elogia Marquinhos e diz que Neymar "trabalha muito"

Danilo Pereira, do PSG - Reprodução
Danilo Pereira, do PSG Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

26/01/2021 20h01

Emprestado pelo Porto ao PSG desde o ano passado, o meia Danilo Pereira teceu elogios aos companheiros brasileiros de equipe Marquinhos e Neymar.

Em entrevista ao 'Eleven Sports, ele afirmou que se surpreendeu com a qualidade do zagueiro brasileiro. O goleiro Navas também foi lembrado.

"Tirando Neymar e Mbappé, que têm qualidade acima da média, Marquinhos me surpreendeu muito. Já sabia que era bom jogador, mas atuando e treinando ao lado dele, deu para ver a qualidade. Keylor Navas também é um excelente goleiro. Toda a equipe tem qualidade, os jogadores são muito fortes", analisou.

Sobre Neymar, ele afirma que o público em geral não tem conhecimento sobre o quanto se empenha. "É uma pessoa alegre, que gosta de estar bem, de conviver. O que as pessoas não veem é a pessoa fora do campo. Encontrei um Neymar que trabalha muito, que está bem focado no trabalho além do campo, no ginásio. Quem não o conhece, não o vê e não sabe", finalizou.

Pereira esteve entre em campo na vitória do PSG sobre o Montpellier na sexta (22). O time é líder do Campeonato Francês, e enfrenta o Lorient na próxima rodada, no domingo (31), às 11h (Horário de Brasília), sem Neymar, suspenso, assim como Verrati.