Topo

Cuca elogia Tim e vê em Marcos Leonardo um definidor no Santos

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

26/01/2021 22h55

O técnico Cuca teve duas gratas surpresas na derrota para o Atlético-MG, por 2 a 0, nesta noite (26), pelo Campeonato Brasileiro. Em um time formado por reservas, Wellington Tim e Marcos Leonardo foram destaques exaltados pelo treinador.

Tim tem 19 anos e entrou no lugar de Wagner Leonardo. Apesar de ser zagueiro, atuou pela lateral esquerda e, segundo Cuca, jogou muito bem. Já Marcos Leonardo finalizou duas vezes e quase marcou um gol de bicicleta.

"Ele [Tim] entrou no lugar do Palha. Palha não fez um bom jogo. Me confidenciou que ainda sente alguma sequela da covid, por isso, não conseguiu desempenhar o que geralmente desempenha. Tem crédito, tem nossa confiança. Wellington entrou muito bem, fez marcação e saiu para apoio. É lateral também, assim como zagueiro. Ajustou a marcação no setor e o segundo tempo foi mais equilibrado que o primeiro", disse o treinador.

"[Marcos Leonardo] Tem 17 anos, afogou. O adversário saiu na frente com jogadores tarimbados, Alonso e Réver... Tem sido maravilhoso [para] ganhar experiência. Esse menino não é para já, mas tem evoluído muito. Já pensou daqui um ano ou um ano e meio? Pegando corpo em cima de jogos importantes? Foi muito bem, uma pena não ter feito gol. Everson pegou [um], depois o voleio passou perto. É definidor, também tem velocidade, vai aprendendo os caminhos, descobrir a segunda bola, e o tempo vai ensinar naturalmente", analisou o técnico.

Cuca utilizou o jogo contra o Galo para dar mais minutos aos jovens da base e poupou os titulares visando a final da Copa Libertadores, neste sábado (30), contra o Palmeiras, às 17h, no Maracanã.