PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Biteco lamenta queda para a C e desabafa: 'Manchamos a história do Paraná'

Guilherme Biteco, meio-campista do Paraná Clube - Divulgação/Site oficial do Paraná Clube
Guilherme Biteco, meio-campista do Paraná Clube Imagem: Divulgação/Site oficial do Paraná Clube

Colaboração para o UOL, em São Paulo

26/01/2021 23h10

Classificação e Jogos

O Campeonato Brasileiro acabou para o Paraná Clube. Após a derrota por 1 a 0 contra o Oeste, o time do sul do país confirmou a queda para a série C do Brasileirão.

Deixando o gramado, o jogador Guilherme Biteco lamentou o triste ocorrido e não hesitou em falar que os jogadores presentes neste momento 'mancharam a história do clube'. Porém, ainda assim projetou uma 'volta por cima' na próxima temporada.

"Manchamos a história do clube, que vinha numa crescente, e, infelizmente, essa temporada não foi boa para ninguém. Espero que a gente consiga dar a volta por cima nessa nova temporada e coloque o Paraná onde merece", enfatizou.

Ainda sobre o assunto, o meio-campista deixou claro que a situação do clube não é das melhores, da parte administrativa até questões financeiras. Ao que se sabe, o salário dos funcionários estão atrasados em dois meses, sem falar em décimo terceiro e direitos de imagem.

"[Quero] Pedir desculpas para o torcedor, principalmente para os funcionários que, provavelmente, vão perder o emprego. A situação do clube não é fácil", finalizou.

Essa é a segunda vez que o Paraná disputará a série C do Campeonato Brasileiro. A primeira vez foi em 1990, ano seguinte à sua fundação, e logo depois ingressou na série B.

Futebol