Topo

PSG intensifica esforço para renovar com Mbappé e frustrar Real, diz jornal

Atacante de 22 anos quebrou o silêncio sobre seu futuro após a vitória do PSG sobre o Montpellier - Aurelien Meunier/PSG via Getty Images
Atacante de 22 anos quebrou o silêncio sobre seu futuro após a vitória do PSG sobre o Montpellier Imagem: Aurelien Meunier/PSG via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 07h40

O PSG decidiu intensificar os esforços para a renovação do atacante Mbappé e, com isso, frustrar o Real Madrid, principal favorito a contratar a estrela francesa.

De acordo com o jornal As, a "operação" pelo jogador vive uma semana decisiva. Isso porque, após a vitória da equipe de Paris sobre o Montpellier, válida pelo Campeonato Francês, o atleta quebrou o silêncio e afirmou que, "se renovar, será para ficar por muitos anos".

A declaração, ainda segundo o veículo, é vista como um "desafio" ao PSG de seduzir o jogador com um considerável aumento de salário - nos moldes do que ganha Neymar, seu colega de clube.

O Real Madrid, por outro lado, se mostra há meses interessado em Mbappé e não executou grandes contratações recentemente. Isso fez com que o clube, bastante afetado financeiramente pela pandemia do coronavírus, conseguisse se estruturar para desembolsar uma boa quantia pelo jogador.

O francês tem vínculo com o PSG até junho de 2022 e, caso não seja vendido - e não renove - até o fim deste ano, poderá assinar um pré-contrato com qualquer clube.