Topo

Corinthians

Otero e Léo Natel estão suspensos e desfalcam o Corinthians contra o Bahia

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 23h46

O técnico Vagner Mancini tem dois desfalques confirmados para o jogo da próxima quinta, contra o Bahia, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na noite de hoje, na derrota para o Red Bull Bragantino, por 2 a 0, o atacante Léo Natel e o meia Otero receberam o terceiro cartão amarelo e, suspensos, não viajarão com a delegação do Timão para Salvador.

A dupla não foi titular contra o Bragantino, mas tem peso importante no elenco. O meia Rómulo Otero era o dono da posição pelo lado direito do ataque até ser diagnosticado com Covid-19 e ficar fora por duas semanas, cumprindo o isolamento social. Como retornou aos treinos recentemente, o venezuelano ficou na reserva do jovem Mateus Vital, mas era uma opção viável para o próximo jogo do Corinthians.

Já o atacante Léo Natel, embora não seja unanimidade, é um dos nomes mais utilizados pela comissão técnica. O jogador entrou em campo nas últimas seis partidas do Timão no Campeonato Brasileiro, sendo alternativa tanto para substituir o centroavante Jô como os atacantes de beirada de campo (Mateus Vital, Otero e Gustavo Mosquito). Sem ele, Mancini terá que apostar em outros nomes do elenco.

Além da dupla suspensa pelo terceiro cartão amarelo, o Corinthians não poderá contar com Danilo Avelar, Ruan Oliveira, Gustavo Mantuan, Jemerson e Lucas Piton (entregues aos cuidados do departamento médico). O zagueiro Léo Santos segue em transição para os gramados do CT Joaquim Grava também é baixa confirmada.

Com a derrota de hoje, o Corinthians fica na 10ª colocação do Campeonato Brasileiro, com 45 pontos ganhos. O duelo contra o Bahia será na próxima quinta-feira, às 19h (horário de Brasília), e é de vital importância para as pretensões do clube do Parque São Jorge.

Corinthians