PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

'Moeda de troca' no Corinthians, Claudinho visita o ex-clube como estrela

Claudinho comemora segundo gol do Red Bull Bragantino contra o Goiás - Diogo Reis/AGIF
Claudinho comemora segundo gol do Red Bull Bragantino contra o Goiás Imagem: Diogo Reis/AGIF

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

25/01/2021 04h00

O Corinthians recebe hoje (25), às 20h, o Red Bull Bragantino, na Neo Química Arena, em duelo da 32ª rodada do Brasileiro. Embalado pela vitória por 3 a 0 sobre o Sport, o time de Vagner Mancini enfrentará um dos principais jogadores do campeonato: Claudinho, autor de 15 gols. Hoje estrela, o jogador foi apenas uma "moeda de troca" no Timão.

Formado no Santos, Claudinho chegou ao Corinthians em 2015, quando tinha 18 anos. O meia-atacante, porém, nunca teve realmente chances no time profissional, chegou a disputar a Copinha em 2016 e acabou emprestado para Santo André e Ponte Preta, além do próprio Bragantino, antes da parceria com a Red Bull.

Claudinho comemora o primeiro gol do Corinthians sobre o Cruzeiro na semifinal da Copinha - Mauro Horita/AGIF - Mauro Horita/AGIF
Claudinho jogou a Copinha de 2016 pelo Corinthians
Imagem: Mauro Horita/AGIF

Em 2017, despediu-se do Timão: foi mandado para em definitivo para a Ponte Preta, junto de Léo Artur, para abater o valor da compra de Clayson, que está no Bahia. Claudinho chegou no Red Bull depois desta passagem na Macaca e liderou a equipe na campanha do acesso à elite do Brasileirão, com nove gols e 11 assistências, em 2019.

Depois de ir até para o banco no início desta temporada com Felipe Conceição, Claudinho reencontrou o protagonismo no time de Maurício Barbieri. 15 dos seus 17 gols na temporada saíram no Brasileiro. Ele disputa a artilharia da competição com Thiago Galhardo e Marinho — cada um marcou 16 vezes.

O Red Bull Bragantino é dono de 100% dos direitos econômicos de Claudinho. Como publicou o blog do Perrone, o Timão recebeu apenas R$ 1,5 milhão por sua fatia de 50%, no ano passado.

A equipe do interior, por sua vez, espera faturar alto com ele. Com contrato até 2024, o jogador já teve seu nome citado como alvo do RB Leipzig, da Alemanha. De acordo com a imprensa internacional, a transferência pode render 12 milhões de euros (R$ 79,8 milhões) ao Bragantino.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS x RED BULL BRAGANTINO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 25 de janeiro de 2021, segunda-feira
Horário: 20h
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo - RJ (Fifa)
Assistentes: Bruno Boschilia - PR (Fifa) e Michael Correa - RJ

Corinthians: Cássio, Fagner, Bruno Méndez, Gil, Fábio Santos; Gabriel, Ramiro; Gustavo Mosquito, Cazares e Otero (Mateus Vital); Jô. Técnico: Vagner Mancini.

Red Bull Bragantino: Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Raul, Eric Ramires e Claudinho; Arthur, Helinho e Ytalo . Técnico: Maurício Barbieri.

Corinthians