Topo

Cruzeiro

Cruzeiro fecha jogos em casa na Série B com campanha de time rebaixado

Cruzeiro finalizou sua campanha em casa na Série B com 19 jogos, seis vitórias, sete empates e seis derrotas - Fernando Moreno/AGIF
Cruzeiro finalizou sua campanha em casa na Série B com 19 jogos, seis vitórias, sete empates e seis derrotas Imagem: Fernando Moreno/AGIF

Guilherme Piu

Do UOL, em Belo Horizonte

25/01/2021 04h00

O Cruzeiro está a um jogo de finalizar sua participação na Série B do Campeonato Brasileiro 2020, edição que avançou o calendário deste ano pelos impactos da pandemia da covid-19. Com uma campanha muito ruim dentro de casa, a Raposa, que se despediu das partidas em Belo Horizonte nesta competição após o empate em 0 a 0 com o Náutico, ontem (24), finalizou suas apresentações na capital mineira com estatística de time rebaixado.

Nos 19 jogos que fez em seus domínios, se dividindo entre Mineirão e Independência, o Cruzeiro somou apenas 25 pontos, menos da metade da pontuação que estava em jogo, obtendo aproveitamento abaixo dos 44%.

Números que colocam o Cruzeiro com a 17ª campanha em casa dentre os 20 clubes que disputam a Segunda Divisão de 2020. Estatística que pode piorar caso o Botafogo-SP, já rebaixado, vença o Operário na última rodada, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O time paulista tem 22 pontos em 18 jogos e se somar mais três, igualaria o Cruzeiro [com 25], mas teria uma vitória a mais.

Outro que pode ultrapassar o Cruzeiro no quesito desempenho fora de casa é o Paraná, virtual rebaixado, e, inclusive, último adversário da Raposa, na próxima sexta-feira (29), às 21h30, no estádio Durival Britto. A Gralha tem 22 pontos em 18 jogos em seus domínios.

Contrapartida

Apesar de os números da Raposa serem muito ruins quando o assunto é jogar em Belo Horizonte, fora da capital mineira o desempenho celeste foi completamente o oposto. O Cruzeiro tem até aqui a terceira melhor campanha atuando longe de seus domínios, com 29 pontos em 18 jogos.

Se vencer o Paraná e a Chapecoense perder para o Confiança na Arena Condá, na última rodada, o time estrelado terminaria como a segunda melhor campanha fora de casa na edição 2020 da Série B.

Cruzeiro