Topo

Brasileirão - 2020

Sampaoli lamenta derrota e diz que Atlético-MG foi superior ao Vasco

Jorge Sampaoli voltou a dizer que faltou contundência ao Galo em derrota para o Vasco - NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO
Jorge Sampaoli voltou a dizer que faltou contundência ao Galo em derrota para o Vasco Imagem: NAYRA HALM/FOTOARENA/ESTADÃO CONTEÚDO

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2021 00h36

O técnico Jorge Sampaoli, mais uma vez, disse que o Atlético-MG foi superior ao adversário, mesmo que o Galo não tenha conseguido a vitória. Após a derrota por 3 a 2 para o Vasco, ontem (23), em São Januário, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, o treinador afirmou que sua equipe dominou as ações do jogo, mas pecou em falhas individuais.

"Pagamos muito caro ao erro não forçado (...) Lamentavelmente, controlamos o rival durante todo o tempo. Tivemos o erro de pênalti, e depois um erro não forçado da jogada de lado deles, e converteram. E tivemos que remar contra a maré. Um time jovem, perdendo de 1 a 0. Continuamos buscando, tentando. Mais uma jogada contra, na segunda chegada, fizeram 2 a 0. A equipe lutou, gerou chances, atacou, e lamentavelmente, encontraram outro gol em jogada isolada. Seguimos buscando, fizemos um gol, veio outro mais", comentou.

O Atlético-MG poderia ter mudado a história do jogo não fosse o pênalti desperdiçado pelo meia Hyoran, aos 14 minutos do primeiro tempo. Sem conseguir abrir o placar, o Galo acabou levando o primeiro gol do Vasco, marcado pelo artilheiro Cano, pouco depois da cobrança penal desperdiçada pelo alvinegro.

O lado esquerdo alvinegro ainda virou "o mapa da mina" para o time carioca, que fez mais um gol, após falha de Guilherme Arana pelo setor. E viu sua situação piorar quando o placar apontava 3 a 0 para o Vasco. O Galo até buscou dois gols, que foram insuficientes dentro das pretensões do time no Brasileirão.

"O pênalti perdido psicologicamente afeta, e depois houve o gol deles. Favoreceu o jogo do Vasco, nas disputas, ações. Tivemos que sair, buscar mais. E, bem, não podíamos quebrar o volante para mudar a estrutura do jogo. Isso favoreceu a jogada defensiva de Vasco. Buscamos, dominamos todo o jogo, mas lamentavelmente, perdemos. Foi uma partida que, como se deu, tivemos todo o domínio e não conseguimos estabelecer o resultado", lamentou.