Topo

Inter quebra tabu, Fla, Palmeiras e Santos perdem; os resultados de domingo

Jogadores do Inter celebram vitória sobre o Grêmio no Beira-Rio - Reprodução
Jogadores do Inter celebram vitória sobre o Grêmio no Beira-Rio Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 20h25

A briga pelo título do Brasileirão e para fugir do rebaixamento esquentou neste domingo (24). O Inter venceu o Grêmio e abriu distância para o São Paulo. Flamengo, Palmeiras e Santos perderam seus jogos.

No futebol europeu, destaque para o clássico entre Manchester United e Liverpool, que teve 5 gols e terminou com vitória do United por 3 a 2.

Saiba mais sobre os principais jogos abaixo e veja aqui todos resultados dos jogos do dia, incluindo todas as divisões.

32ª rodada do Campeonato Brasileiro

O líder Internacional derrubou o tabu no clássico contra o Grêmio e abriu quatro pontos para o São Paulo, segundo colocado. O Colorado não vencia o maior rival há 11 partidas - o último triunfo colorado havia acontecido em 9 de setembro de 2018, por 1 a 0, também pelo Brasileirão.

No Castelão, Abel Ferreira escalou um time misto contra o Ceará já visando a decisão da Libertadores contra o Santos, no sábado (30), e perdeu por 2 a 1 para os donos da casa. O time soma 51 pontos e está empatado com o Grêmio, na 6ª colocação.

O Flamengo deixou escapar a chance de colar no líder Internacional diante do Athletico. Na Arena da Baixada, o time treinado por Rogério Ceni dominou grande parte do jogo, mas levou um gol no finalzinho e perdeu por 2 a 1. Com a derrota, o Fla estaciona nos 55 pontos, em terceiro lugar.

Se o Palmeiras poupou, o Santos enfrentou o Goiás com o time titular. Após sair vencendo por 2 a 0, o time da Vila levou a virada. No fim, vitória esmeraldina por 4 a 3.

Outro time goiano que se deu bem na rodada foi o Atlético-GO, que venceu o Fortaleza por 2 a 0. O destaque da partida foi o goleiro Jean, que pegou um pênalti e marcou um gol.

Na briga contra o rebaixamento, o Sport superou o Bahia por 2 a 0 com um golaço de bicicleta de Thiago Neves. Assim, os pernambucanos chegaram a 35 pontos e à 14ª colocação, deixando o adversário baiano na zona de rebaixamento, com 32 pontos, em 17º.

No último jogo do dia, o Fluminense venceu o clássico contra o Botafogo por 2 a 0. Com a vitória, a equipe tricolor mantém a sétima colocação, agora com 50 pontos, apenas um a menos que o Grêmio, que abre a zona de classificação para a Copa Libertadores da América. O Botafogo, por sua vez, com 23 pontos, é o lanterna.

Copa da Inglaterra

O clássico Manchester United 3 x 2 Liverpool correspondeu às expectativas e foi agitado desde o começo. O Liverpool saiu na frente, com Salah, e levou a virada do United com Greenwood e Rashford. Salah deixou tudo igual, mas Bruno Fernandes, que tinha sido poupado, saiu do banco para marcar um golaço de falta e colocar o United nas oitavas de final.

O Chelsea também está classificado para as oitavas de final da Copa da Inglaterra. Hoje o time de Frank Lampard venceu o Luton Town em casa por 3 a 1. O nome do jogo foi Tammy Abraham, que fez 3 gols.

Campeonato Alemão

O Bayern de Munique abriu 7 pontos de vantagem para o vice-líder no Campeonato Alemão após golear o lanterna Schalke 04 por 4 x 0. Thomas Mueller fez dois gols de cabeça; Lewandowski e Alaba fecharam o placar.

Campeonato Italiano

A Juventus derrotou o Bologna por 2 a 0 com um gol do brasileiro Arthur. Logo aos 15 minutos, ele recebeu passe de Cristiano Ronaldo e acertou o chute de fora da área. McKennie foi quem completou o placar. Com o resultado, a Juventus chegou a 36 pontos e subiu para a quarta colocação do Italiano. Já o Bologna, segue na 13ª posição, com 20 pontos.

Campeonato Espanhol

O Barcelona não contou Lionel Messi, que estava suspenso, mas teve o brilho de De Jong para garantir a vitória por 2 a 0 sobre o Elche. O meia fez um gol e deu uma assistência. Com o resultado, o Barça chegou aos 37 pontos e está em 3º, a 7 pontos do líder, Atlético de Madrid.