Topo

Grêmio

Presidente diz que Grêmio não reclamará da arbitragem à CBF: "Não adianta"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

24/01/2021 19h36

Em entrevista coletiva, o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, disse que o clube não irá reclamar da arbitragem do Gre-Nal à CBF. Depois de sublinhar o que considerou falhas de Luiz Flavio de Oliveira em lances de pênalti no jogo de hoje (24), vencido pelo Inter por 2 a 1, o mandatário falou que não tem resultado algum fazer qualquer documento oficial.

"O Grêmio já pediu, fez encaminhamentos à CBF, para mudar protocolo e dar responsabilidade e exclusividade para profissão de árbitro de futebol. Vivemos uma desqualificação clara, não é de hoje. Isso deslegitima resultados, compromete resultados e tem responsável, que precisa ser avaliado. Vou anunciar uma coisa: o Grêmio não fará nenhum protesto, documento, nenhuma solicitação à arbitragem. Porque na última vez que fez algo mais pensado, uma notícia sobre os passos que iria seguir, eu sofri um processo disciplinar na CBF. E partiu da Associação Nacional dos Árbitros. Chegamos à conclusão que não adianta mais. Ou se tem uma mudança drástica na arbitragem e nos protocolos do VAR, ou ficaremos assim", disse Bolzan.

O Grêmio reclama, principalmente, de dois lances. O primeiro seria um empurrão de Nonato em Ferreira dentro da área do Inter. Na avaliação gremista, pênalti não marcado. Depois, já nos acréscimos, quando uma conclusão em gol acerta o braço de Kannemann na área. Para os azuis, não houve pênalti. Mas o árbitro marcou e o Inter, com este gol, virou o jogo para 2 a 1.

"Fiquem tranquilos, responsáveis pela arbitragem e árbitros, não faremos reclamação formal. Nem vamos pedir nada sobre o trabalho do VAR. É tão claro, é tão vergonhoso, é tão nítido que o Grêmio concluiu que não vale a pena questionar por uma absoluta incompetência e incapacidade de resolver lances dessa natureza. O tamanho do prejuízo está feito pela arbitragem brasileira", completou o mandatário.

Renato Gaúcho também reclamou muito. O treinador gremista ameaçou concluir o Brasileiro com reservas, pois "não querem o Grêmio campeão". O presidente, sobre as palavras do treinador, contemporizou e disse que foi um momento de indignação.

O Tricolor é sexto colocado no Brasileiro com 51 pontos. Na quinta-feira, recupera jogo atrasado contra o Flamengo.

Grêmio