Topo

Fenerbahce promove campanha de crowdfunding para pagar salários de Ozil

Özil já participou de treinos com o elenco do Fenerbahce - Reprodução
Özil já participou de treinos com o elenco do Fenerbahce Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 14h43

A ida de Mesut Özil ao Fenerbahçe, da Turquia, levou os fãs à loucura. Agora, feita a apresentação oficial do jogador, o clube tem uma grande preocupação: seu salário.

Para resolver esse problema, o Fenerbahçe apelou para sua torcida apaixonada com a campanha de crowndfunding #MESUTOL, que consiste na contribuição da torcida com envio de SMS ao custo de 2,25 euros para o número 1907 - data de fundação do clube. Em um único dia, eles receberam 150 mil mensagens.

Segundo a imprensa europeia, o meia pode ganhar 75 mil euros por semana - valor alto, mas que ainda está distante dos 400 mil euros semanais que faturava no Arsenal.

O presidente do Fenerbahçe, Ali Koc, está confiante na contribuição dos torcedores, e foi direto no apelo. "Temos um pedido para nossos torcedores. Continuem a nos apoiar, dependemos de seu apoio financeiro. Talvez 300 mil, 500 mil, ou até um milhão de mensagens de texto. Esse apoio é muito importante para nós".

Se o clube atingisse a meta do presidente, de um milhão de mensagens de texto, o clube receberia o suficiente para pagar metade da temporada do jogador, o equivalente a dois milhões de euros.