Topo

Entenda o planejamento de Cuca para o Santos visando final da Libertadores

Cuca observando o treino do Santos no CT Rei Pelé - Ivan Storti
Cuca observando o treino do Santos no CT Rei Pelé Imagem: Ivan Storti

Gabriela Brino

Colaboração para UOL, em Santos

24/01/2021 04h00

Não é novidade que o Santos está fazendo uma preparação intensiva com foco na final da Copa Libertadores da América. Mesmo com a disputa no Campeonato Brasileiro, em que o Peixe tenta alcançar o G6, o técnico Cuca planeja, acima de tudo, o confronto para semana que vem (30), contra o Palmeiras, no Maracanã, valendo a taça.

Pensando nisso, após poupar os titulares contra o Fortaleza, na última quinta-feira, Cuca irá com força total amanhã, contra o Goiás, às 18h15, na Vila Belmiro, pela 32ª rodada do Brasileirão. A ideia é preparar o condicionamento físico dos principais jogadores visando o ritmo que terá a final. O time que deve ir a campo é John, Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres e Felipe Jonatan; Sandry, Diego Pituca e Soteldo; Marinho, Lucas Braga e Kaio Jorge.

Já para o início da próxima semana, em que o Santos tem compromisso contra o Galo, na terça-feira, o comandante santista voltará a diminuir o ritmo e mesclará o time novamente, já com a intenção de preservar os titulares e não ter novas preocupações.

O Santos tem oito vitórias na competição continental (Defensa y Justicia duas vezes, Delfín duas vezes, Olímpia, LDU, Grêmio e Boca Juniors), três empates (Olímpia, Grêmio e Boca Juniors) e uma derrota (LDU), ao longo da campanha, com aproveitamento de 75%. Já o Palmeiras soma nove vitórias (Tigre duas vezes, Bolívar duas vezes, Delfin duas vezes, Guaraní, Libertad e River Plate), dois empates (Guaraní e Libertad) e uma derrota (River Plate), com aproveitamento de 80,5% pontos disputados.