Topo

Com seis brasileiros na lista, Neymar elege seu PSG 'dos sonhos'

Neymar comemora gol do PSG contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês - AFP
Neymar comemora gol do PSG contra o Montpellier, pelo Campeonato Francês Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 17h00

Em uma série em que os atletas elegem os 11 jogadores mais marcantes nos 50 anos do PSG, Neymar também montou seu 'time dos sonhos'. Os brasileiros que marcaram história no time não podiam ficar fora da lista, assim como os astros Buffon e Ibrahimovic.

Os escolhidos pelo craque da camisa 10 foram Buffon, Daniel Alves, Alex, David Luiz, Maxwell, Thiago Motta, Nenê, David Beckham, Ronaldinho, Ibrahimovic e Weah. "[Daniel Alves] é um dos melhores laterais brasileiros que já existiu. Para mim, foi uma grande honra compartilhar tantos momentos com ele", justificou.

"[Ronaldinho] é um mágico do futebol", completou. Nascido no Brasil mas naturalizado italiano, Thiago Motta também entrou na lista. "Qualidade indiscutível", disse Neymar.

A ausência de Thiago Silva foi notada pelos torcedores do PSG, mas justificada pelo próprio clube no vídeo - as gravações ocorreram em junho de 2020, antes da última janela de transferências.

Marca especial

No jogo contra o Montepellier, pelo Campeonato Francês, Neymar atingiu uma marca especial com a camisa do PSG. O jogador chegou aos 100 jogos, com 81 gols marcados e 42 assistências desde que chegou ao clube, em agosto de 2017.