PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Palmeiras vai com reservas para enfrentar o Ceará; veja as escalações

Samuel Xavier e Willian disputam a bola na partida entre Ceará x Palmeiras, pelas quartas da Copa do Brasil - Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF
Samuel Xavier e Willian disputam a bola na partida entre Ceará x Palmeiras, pelas quartas da Copa do Brasil Imagem: Kely Pereira/Kely Pereira/AGIF

Do UOL, em São Paulo

24/01/2021 04h00Atualizada em 24/01/2021 15h03

Classificação e Jogos

Ceará e Palmeiras se enfrentam hoje (24), às 16h, em duelo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE). O técnico Abel Ferreira decidiu poupar a maioria dos titulares e nem os levou para a viagem. A escalação já foi confirmada, cheia de reservas. Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron, recuperados de lesões, voltam para ganhar minutos, pensando na final da Libertadores, sábado que vem (30).

Escalações confirmadas

CEARÁ: Richard, Samuel Xavier, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Fernando Sobral, Vina, Lima e Léo Chú; Cléber. Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Jailson; Mayke, Gustavo Gómez, Alan Empereur e Gustavo Scarpa; Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Breno Lopes, Gabriel Veron e Gabriel Silva. Técnico: Abel Ferreira

Onde assistir

A partida será transmitida pela Globo nos estados de Ceará, Paraná e São Paulo, além da TNT (exceto Ceará), Premiere para todo o Brasil, e o EI Plus (Serviço pago disponível para assinantes do UOL Esporte Clube). O Placar UOL fará o relato em tempo real.

Suspensos e liberados

O Palmeiras não conta com Raphael Veiga, suspenso, mas tem as voltas de Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron, recuperados de lesões. Já o Ceará conta com a volta de Bruno Pacheco, que cumpriu suspensão na rodada passada.

Quem está no departamento médico

O Palmeiras ainda não conta com Wesley e Luan Silva, que estão se recuperando de cirurgias no joelho esquerdo. Rony está tratando um incômodo na coxa após uma pancada, enquanto Weverton, Marcos Rocha, Luan, Viña, Danilo, Gabriel Menino, Zé Rafael, Willian e Luiz Adriano foram poupados e nem viajaram.

Estratégias dos treinadores

O Ceará, décimo colocado com 42 pontos, vem da goleada por 4 a 0 sobre o Goiás, enquanto o Palmeiras perdeu o confronto direto para o Flamengo por 2 a 0, em Brasília (DF). O técnico Guto Ferreira deve usar a base da rodada passada.

Já o Palmeiras, com 51 pontos, está na quinta posição, a oito do líder Internacional, mas com um jogo a menos. O técnico Abel Ferreira vai mudar bastante a escalação e usar um time misto, pensando na final da Copa Libertadores, no dia 30.

Futebol