Topo

Atlético-MG

Atlético-MG bate o Athletico-PR nos pênaltis e vence o Brasileirão sub-20

Galinho bate o Furacão nos pênaltis e vence o Brasileirão sub-20 - Lucas Figueiredo/CBF
Galinho bate o Furacão nos pênaltis e vence o Brasileirão sub-20 Imagem: Lucas Figueiredo/CBF

Do UOL, em Belo Horizonte

24/01/2021 22h53

O time sub-20 do Atlético-MG soltou o grito de campeão na noite de hoje (24). Na partida de volta da final do Campeonato Brasileiro da categoria, no miniestádio do CT do Caju, em Curitiba, o Galinho, como é carinhosamente chamado, venceu o Athletico-PR nos pênaltis e faturou o título para sua galeria de troféus.

A conquista aconteceu após derrota por 1 a 0 no tempo normal e triunfo por 5 a 4 nas penalidades máximas. Como o Atlético-MG havia vencido a partida de ida por 2 a 1, o jogo foi definido nos pênaltis. Edu, do Furacão, perdeu a única cobrança do time da casa, lance defendido pelo goleiro Gabriel Delfim, do Galinho.

De vilão a herói

O goleiro Gabriel Delfim poderia ter sido o vilão da noite, mas sua história acabou em final feliz. É que o Atlético-MG, por ter vencido o jogo de ida, jogava pelo empate. Até os 39 minutos do segundo tempo o jogo estava 0 a 0, mas o arqueiro alvinegro errou ao receber um recuo de bola, e, no fim do lance, Rômulo, do time paranaense, marcou o único gol no tempo normal.

Nas penalidades o goleiro da equipe mineira se redimiu e garantiu o título para o Galinho.

Destaques

O Galinho se destacou durante toda a campanha do Brasileirão sub-20. O time alvinegro ficou em primeiro lugar na fase classificatória do torneio e também teve o artilheiro da competição. O atacante Guilherme Santos foi o grande goleador da competição com 13 gols.

Atlético-MG