Topo

Palmeiras

Palmeiras suspende eleição para o Conselho Deliberativo após reunião

Sede social do Palmeiras terá de ficar fechada aos fins de semana - Divulgação/Palmeiras
Sede social do Palmeiras terá de ficar fechada aos fins de semana Imagem: Divulgação/Palmeiras

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 14h20

O Palmeiras confirmou na tarde que hoje (23) que suspendeu a votação para eleger 76 novos membros do Conselho Deliberativo. A decisão foi tomada após uma reunião com as chapas que disputam o pleito e se tornou necessária com a reclassificação da cidade no Plano SP, criado pelo governo estadual para o combate da covid-19.

Ontem (22), a cidade de São Paulo (SP) regrediu da fase amarela para a fase laranja, sendo que nos dias da semana a partir das 20h, e durante todo o fim de semana, vão valer as restrições da fase vermelha. Ou seja, como apenas serviços essenciais podem funcionar no sábado e domingo, a sede social do Verdão ficará fechada.

A eleição estava marcada para o dia 6 de fevereiro, sábado, mas não estão previstas reclassificações do Plano SP até lá. Desta forma, o clube terá de fechar as portas nos próximos dois fins de semana.

O pleito é relevante, pois conta com Leila Pereira como candidata à reeleição. Caso seja eleita para seu segundo mandato no CD, a patrocinadora cumpre os requisitos necessários para disputar a presidência do Palmeiras, no fim do ano.

Paulo Nobre, afastado do clube, teria de se candidatar ao Conselho, caso quisesse concorrer ao cargo de presidente mais uma vez. O ex-mandatário, porém, não registrou candidatura e está fora da disputa.

Palmeiras