Topo

São Paulo

Ônibus do São Paulo é apedrejado em emboscada antes do jogo. 14 são presos

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 18h42Atualizada em 23/01/2021 23h13

O ônibus do São Paulo foi alvo de uma emboscada e apedrejado na tarde de hoje (23), quando a delegação estava a caminho do Morumbi, para o jogo contra o Coritiba. De acordo com o clube, 14 pessoas foram identificadas e presas. Nenhum dos passageiros ficou ferido, apesar do susto.

A Polícia Militar registrou a ocorrência na rua Bento Frias, próxima à ponte Eusébio Matoso, na marginal Pinheiros. O veículo estava sendo escoltado pela PM, como acontece normalmente, até que houve o ataque. Foram apreendidas pedras e pedaços de madeira. O local ainda está isolado, pois foi encontrada, também, uma caixa de bombas caseiras, do estilo morteiro. O GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) está a caminho.

PM prendeu 14 pessoas após o ataque ao ônibus do São Paulo - Reprodução - Reprodução
PM prendeu 14 pessoas após o ataque ao ônibus do São Paulo
Imagem: Reprodução

Vice-líder do Campeonato Brasileiro, o Tricolor vive momento tenso, já que perdeu a ponta para o Internacional ao ser goleado por 5 a 1 no Morumbi, na quarta (20). Ontem (22) já ocorreu um protesto na porta do CT, em que torcedores pediam a demissão de Fernando Diniz.

O Tricolor não vence há quatro rodadas, e o futuro do treinador depende muito do confronto com o Coxa, que está marcado para começar às 19h, pela 32ª rodada do Brasileirão. A diretoria teve uma conversa com o grupo depois da goleada sofrida para o Inter, em pelo Morumbi, e cobrou uma reação.

Em meio a esta crise, o São Paulo está a apenas dois pontos da primeira colocação, mas viu suas chances de título caírem bastante: agora são de 17%, de acordo com o matemático Tristão Garcia. O Internacional tem 50%.

São Paulo