Topo

Griezmann se solidariza com adolescente espancado em Paris

Griezmann, durante partida entre Barcelona e Atlético de Madri - REUTERS/Waleed Ali
Griezmann, durante partida entre Barcelona e Atlético de Madri Imagem: REUTERS/Waleed Ali

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 13h43

Em seu perfil no Twitter, o atacante Antoine Griezmann, do Barcelona, descreveu como "insuportáveis" as imagens das agressões sofrida pelo jovem Yuriy, de 15 anos, em Paris, na França.

Yuriy está há uma semana em coma induzido após ser brutalmente agredido por outros adolescentes. Eles usaram murros, pontapés e barras de ferro para espancar o garoto. Griezmann deseja que Yuriy "tenha força e fique bem".

O crime aconteceu no dia 15 de janeiro, mas somente nos últimos dias que as imagens circularam pelas redes sociais, causando revolta entre os internautas franceses. O vídeo abaixo mostra o momento da agressão, as imagens são fortes:

A polícia parisiense trabalha com a suspeita de um ataque de uma gangue de adolescentes, provavelmente após algum tipo de discussão. Nas redes sociais, também foi levantada a suspeita de um ataque xenófobo, com base no fato de Yury ser ucraniano.

Yuriy completou 15 anos na última quinta-feira (21) e está internado em Paris. De acordo com o jornal LeParisien, ele sofreu um traumatismo craniano com várias fraturas graves, um hematoma entre o cérebro e o crânio e uma contusão cerebral, além do nariz e de um dedo quebrado.