Topo

Brasileirão - 2020

Fluminense terá Nenê no time titular; Botafogo escalado com três zagueiros

Lance de Botafogo x Fluminense - Vítor Silva
Lance de Botafogo x Fluminense Imagem: Vítor Silva

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

23/01/2021 20h30Atualizada em 24/01/2021 19h59

Fluminense e Botafogo jogam em São Januário, hoje (24), às 20h30, pelo Campeonato Brasileiro. No Tricolor, Marcão optou por Nenê na vaga de Michel Araújo, poupado após um desconforto na coxa direita. O ataque será formado pelo trio Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy. O goleiro Muriel e o atacante Marcos Paulo, que eram dúvidas, serão opção no banco de reservas.

Já no Alvinegro, o técnico Eduardo Barroca escalou a equipe em um novo esquema, no 3-5-2. Na zaga, o trio será Benevenuto, Forster e Kanu, que tem negociações com o Cruz Azul, do México. Sem Pedro Raul, que acusou um desconforto muscular na coxa esquerda, o ataque será formado por Matheus Nascimento e Matheus Babi.

Objetivos diferentes

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste clássico tendo objetivos diferentes na competição. O Tricolor visa se aproximar do pelotão da frente, em briga por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto o Alvinegro precisa da vitória para se manter na luta para fugir do rebaixamento.

Com 47 pontos, a equipe das Laranjeiras está na sétima colocação, enquanto o Glorioso, com 23, é o lanterna da competição.

O duelo será no estádio do Vasco porque o Maracanã já está à disposição da Conmebol para a disputa da final da Libertadores, que acontece no dia 30, entre Palmeiras e Santos.

Onde assistir

A partida será transmitida pelo SporTV e Premiere. Além disso, o Placar UOL acompanha em tempo real.

Estádio e horário:

O duelo ocorre em São Januário, no Rio de Janeiro, sem público devido aos cuidados em meio à pandemia de coronavírus. A partida começa às 20h30.

Prováveis escalações:

Fluminense: Marcos Felipe, Calegari, Luccas Claro, Nino e Egídio; Martinelli, Yago e Nenê; Luiz Henrique, Lucca e John Kennedy. Técnico: Marcão


Botafogo: Botafogo: Diego Cavalieri, Marcelo Benevenuto, Rafael Forster e Kanu; Kevin, Caio Alexandre, Bruno Nazário, Zé Welison e Victor Luis; Matheus Nascimento e Matheus Babi. Técnico: Eduardo Barroca. Técnico: Eduardo Barroca

Suspensos e Liberados:

No Fluminense, Fred e Caio Paulista estão suspensos. No Botafogo, o goleiro Diego Cavalieri e o zagueiro Rafael Forster estão liberados pelo departamento médico e foram relacionados.

Quem está no Departamento Médico

O Tricolor não poderá contar com o também atacante Felippe Cardoso, que testou positivo para covid-19 e cumpre o isolamento determinado em protocolo. Além disso, o meia Paulo Henrique Ganso se recupera após um quadro de apendicite. O goleiro Muriel, que esteve fora da última partida devido a uma concussão, e Marcos Paulo, que não atuou por conta de dores no pé, são dúvidas para o clássico.

Já o Botafogo não conta com o goleiro Gatito, que se recupera de um edema ósseo no joelho direito, e com o atacante Pedro Raul, ausência por conta de um desconforto muscular na coxa esquerda. Os laterais Guilherme Santos e Lucas Barros estão em transição.

Estratégia dos treinadores

O técnico Marcão tem desfalques e pode mudar um pouco o setor ofensivo do Fluminense. Ele ainda estuda a melhor formação para fazer com que o time não perca o que vem acertando nas últimas rodadas e, principalmente, fique mais compacto. Eduardo Barroca, por sua vez, deve promover mudanças no Botafogo, que luta desesperadamente para fugir da zona do rebaixamento. Uma possibilidade é ele mudar o esquema, fazendo com que os laterais tenham mais liberdade na frente.