Topo

Fluminense

Flu é procurado por Wellington Silva, e aguarda desfecho por Marcos Paulo

Wellington Silva, do Fluminense, comemora seu gol contra o Vasco em partida pelo Brasileirão - Thiago Ribeiro/AGIF
Wellington Silva, do Fluminense, comemora seu gol contra o Vasco em partida pelo Brasileirão Imagem: Thiago Ribeiro/AGIF

Caio Blois

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2021 13h11

O Fluminense ainda mira uma vaga na Libertadores, mas já começa a planejar a próxima temporada. O clube foi procurado pelo Gamba Osaka, do Japão, por Wellington Silva, e avalia a situação. A informação foi inicialmente divulgada pelo "Hochi News" e confirmada pelo UOL Esporte.

A temporada japonesa começa em fevereiro, então ele pode sair antes de terminar o Brasileiro. O jogador levou a proposta ao clube, que ainda não recebeu nada oficial. Se chegar, o Tricolor fará negócio.

Por outro lado, o clube monitora a situação do jovem Marcos Paulo, que é alvo do Parma, da Itália. O estafe do jogador levou a oferta italiana ao Atlético de Madrid, o outro interessado. A tentativa é que os espanhóis ao menos cubram o valor.

Os dirigentes atleticanos entraram em contato com os tricolores, mas para saber da situação de Matheus Marins, destaque do sub-17. A multa é de 40 milhões de euros (R$ 264,3 milhões) e o contrato vai até agosto de 2022. Os tricolores não querem vender por um valor baixo e outros times da Espanha e da Alemanha já sondaram também.

Fluminense