PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Estádio que abrigará final da Copa do Catar chega a 77% de conclusão

Estádio Icônico de Lusail terá capacidade para 80 mil torcedores - Divulgação/Road to 2022
Estádio Icônico de Lusail terá capacidade para 80 mil torcedores Imagem: Divulgação/Road to 2022

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 13h39

Palco da final da Copa do Mundo do Catar 2022, o Lusail Stadium chegou aos 77% de conclusão. O estádio será a última sede a ser inaugurada antes da competição.

Segundo o diretor do projeto, Tamim Al Abed, os próximos passos serão a instalação das estruturas metálicas e das fachadas geométricas.

"Vamos terminar de subir a cobertura do estádio e instalar fachadas para chegarmos ao formato definitivo, um processo que deve ser preciso. Utilizamos a experiência de grandes engenheiros para isso. Também serão implantadas as estruturas de iluminação e áudio, além da grama, que será transportada do viveiro para o campo", explicou.

"Conforme previsto, o estádio será concluído no final do terceiro trimestre deste ano, após a finalização das obras e do acabamento e testes dos sistemas, que o permitirão sediar eventos antes do início da Copa do Mundo, sejam amistosos ou torneios. Eles possibilitarão o teste dos sistemas operacionais, de segurança, levando em conta que dez jogos serão realizados no estádio, incluindo a final", reforçou.

Futebol