Topo

Palmeiras

Escalação do Palmeiras: Com Gómez e garotos, Abel comanda último treino

Jogadores do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol - Cesar Greco
Jogadores do Palmeiras durante o treino na Academia de Futebol Imagem: Cesar Greco

Thiago Ferri

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 14h10

O Palmeiras finalizou na manhã de hoje (23) os preparativos para enfrentar o Ceará, amanhã (24), às 16h, no Castelão, em jogo da 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de usar praticamente o mesmo time contra Corinthians e Flamengo, o técnico Abel Ferreira fará mudanças e levará muitos garotos no duelo em Fortaleza (CE).

Gustavo Gómez, Patrick de Paula e Gabriel Veron, recuperados de lesões, trabalharam sem limitações e devem viajar para ganhar minutos antes da decisão da Copa Libertadores, sábado (30), contra o Santos. Mayke também volta após cumprir suspensão.

Boa parte dos titulares na quinta-feira, contra o Flamengo, deve ganhar descanso — Raphael Veiga já estaria fora, pois recebeu o terceiro cartão amarelo. Abel adota o discurso de máxima força, mas sempre explica que isto tem relação com a gestão de energias e desgaste dos atletas.

Uma possível escalação, portanto, tem: Jailson; Mayke, Kuscevic (Gustavo Gómez), Alan Empereur e Gustavo Scarpa (Esteves); Emerson Santos, Patrick de Paula e Lucas Lima; Breno Lopes, Pedro Acácio e Gabriel Silva.

Palmeiras