Topo

Internacional

Dourado revela "saudade" do Gre-Nal e vê Inter concentrado por título

Rodrigo Dourado admite que sentiu saudade do clássico Gre-Nal quando esteve afastado - Jeferson Guareze/AGIF
Rodrigo Dourado admite que sentiu saudade do clássico Gre-Nal quando esteve afastado Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

23/01/2021 14h31

Rodrigo Dourado está com saudade do clássico Gre-Nal. O capitão do Inter não encara o Grêmio desde a final do Gauchão de 2019, pois ficou um longo período afastado por lesão. Além da atenção natural no confronto de amanhã (24), o volante vê o Colorado concentrado pelo título do Brasileiro.

"É um campeonato à parte, como todo mundo fala. Eu não jogo faz um tempo, estava com saudade. Vou me preparar muito, junto com o grupo, para conquistarmos uma vitória, que será muito importante. Ainda mais que é Gre-Nal. Vamos entrar com tudo", disse em entrevista aos veículos de comunicação do Inter.

O último confronto de Dourado com o Grêmio foi o 0 a 0 decisivo do Gauchão de 2019. Nos pênaltis, a taça ficou com o Tricolor. Antes, ele esteve em campo na última vitória do Inter, em setembro de 2018. Desde então são 11 jogos sem superar o tradicional oponente.

O jejum contrasta com o bom momento do time vermelho e a disputa pelo título do Brasileiro. Em primeiro, com 59 pontos, o Colorado depende só de si para ser campeão.

"Todo jogo agora é importante. Sabemos que o Gre-Nal é diferente, mas todos os jogos valem os mesmos três pontos. Vamos jogo a jogo, focados, e concentrados para buscar as vitórias. Sabemos que só dependemos de nós. Está perto, vamos até o final brigando e, se Deus quiser, vamos conquistar", completou Dourado.

O Gre-Nal 429 será disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), no Beira-Rio.

Internacional