Topo

Catar exigirá teste negativo de covid-19 para torcedores no Mundial

Taça do Mundial de Clubes da Fifa - GettyImages
Taça do Mundial de Clubes da Fifa Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

23/01/2021 15h39

Os torcedores que compraram ingressos para o Mundial de Clubes, no Catar, terão que se submeter a testes de covid-19 antes de comparecer às partidas. A nova exigência do governo catari foi informada pelo conselheiro para assuntos esportivos do Ministério da Saúde do Catar, Abdulwahab Al Musleh.

"Os torcedores terão que se submeter ao PCR ou ao teste antígeno pelo menos 72 horas antes de cada partida. Se os resultados forem negativos, não poderão receber seu ingresso", esclareceu.

O distanciamento social, uso de máscaras, álcool em gel e o app que rastreia o contato no país também serão obrigatórios, de acordo com a autoridade.

O governo do Catar liberou quase 50% da capacidade dos dois estádios que receberão os jogos. No Cidade da Educação, que receberá a semifinal, cerca de 21 pessoas poderão acompanhar a partida que terá o campeão da Libertadores, Palmeiras ou Santos. Já o recém-reformado Ahmad Bin Ali, sede da semifinal que terá o Bayern de Munique, terá à venda pouco menos de 20 mil.

A Fifa não vai impedir a venda de ingressos a pessoas que não morem no Catar, como se cogitou, mas o protogolo rígido pode dificldar a ida de brasileiros.