Topo

Banda de hit que embala Fla festeja sucesso e explica 'malícia' da música

Jogadores do Flamengo no vestiário do Mané Garrincha após vitória sobre o Palmeiras - Alexandre Vidal/Flamengo
Jogadores do Flamengo no vestiário do Mané Garrincha após vitória sobre o Palmeiras Imagem: Alexandre Vidal/Flamengo

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/01/2021 04h00

O hit que embala o vestiário do Flamengo cruzou a fronteira e foi trazido diretamente do Uruguai por Arrascaeta. De autoria da banda "The Party Band", a música "Si nos Organizamos" estourou por aqui e ganhou notoriedade após virar "tema da vitória" depois dos 2 a 0 sobre o Palmeiras.

Marcelo López, o Kyoto, um dos cinco integrantes do conjunto de Montevidéu, não escondeu a satisfação com o 'boom' e a repercussão nas redes sociais. Ao UOL Esporte, o músico explicou que a canção tem uma dose de malícia. Ao pé da letra, o refrão que gruda feito chiclete — Si nos organizamos cojemos todos — indica que o verbo significa algo como "pegamos todos", mas há um duplo sentido escondido aí.

"Para os que não sabem o significado da letra, 'la diz que se nos organizarmos todos teremos sexo", disse Kyoto.

López diz que recebeu de Arrascaeta o vídeo que corre entre os torcedores do Fla e viralizou. Ele contou que os canais do grupo foram invadidos por rubro-negros que se interessaram pela música que já era difundida na França e em países de língua hispânica.

"Giorgian [De Arrascaeta] nos mandou o vídeo e começaram a chegar solicitações de gente do Flamengo, comentários nos nossos vídeos. Nós o conhecemos, ele já viu um show nosso", contou ele, que acrescentou:

"O Flamengo é um dos maiores clubes do Brasil, e um dos que mais simpatizamos. Com eles usando a nossa música, agora ainda mais".

Grupo uruguaio canta hit que embala vestiário do Flamengo - Divulgação - Divulgação
Grupo uruguaio canta hit que embala vestiário do Flamengo
Imagem: Divulgação

Formada pelos amigos Kyoto, Roberto, Mimi, Fasolita e Nico, o grupo se notabiliza por algumas obras de cunho sexual e uma boa dose de sarcasmo. Sempre fantasiados em seus shows, o quinteto uruguaio aposta na irreverência e se assemelha esteticamente aos Mamonas Assassinas. No ritmo dos uruguaios, o Flamengo abre caminho para o título e espera cantar de alegria no final do Brasileiro.

Problemas

O elenco do Flamengo retornou aos treinos um dia depois do triunfo no Mané Garrincha. A má notícia do dia foi o diagnóstico de Rodrigo Caio, que teve lesão no músculo adutor da coxa direita detectada. O goleiro Diego Alves, por sua vez, segue com problema na coxa e não volta nesta rodada. Ele desfalcou o time contra Fluminense, Ceará, Goiás e Palmeiras.

Suspensos pelo terceiro amarelo, Bruno Henrique e Renê também estão fora do duelo contra o Athletico, amanhã (24), às 16h, na Arena da Baixada. Os rubro-negros estão a quatro pontos do líder Internacional.