Topo

Vasco tem Benítez de volta ao time; Gabriel será titular na zaga do Galo

Vasco e Atlético-MG se enfrentam em São Januário (RJ) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro - Alessandra Torres/AGIF
Vasco e Atlético-MG se enfrentam em São Januário (RJ) pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro e Belo Horizonte (MG)

22/01/2021 21h00

Vasco e Atlético-MG se enfrentam hoje (23), às 21h, em São Januário (RJ), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. As equipes têm objetivos distintos na partida.

O Cruzmaltino entrou na zona de rebaixamento após a última rodada e se encontra na 17ª posição com 32 pontos. Já o Galo segue na perseguição pela liderança da competição e está em quarto com 54 pontos.

O técnico Vanderlei Luxemburgo escalou o time no 4-3-3, com o meia Banítez de volta ao time titular. No setor ofensivo, trio será formado por Pikachu, Talles Magno e Cano. Já Sampaoli, escalou Gabriel como titular na zaga. No ataque, Savarino, Keno e Vargas.

Onde assistir

O Sportv transmitirá para todo o Brasil (exceto o RJ) e o Premiere também. O Placar UOL acompanha o duelo em tempo real.

Estádio e horário

A partida acontecerá no estádio de São Januário (RJ) às 21h.

Escalações

Vasco: Fernando Miguel; Léo Mattos, Marcelo Alves, Leandro Castan e Henrique; Bruno Gomes, Léo Gil, Benítez; Pikachu, Talles Magno e Germán Cano. Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Atlético-MG: Everson; Guga, Alonso, Gabriel e Arana; Jair, Allan, Hyoran; Savarino, Keno e Eduardo Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli

Desfalques

O Vasco não poderá contar com o zagueiro Ricardo Graça, que se recupera de uma apendicite.

Já no Atlético-MG, o atacante Diego Tardelli, com contrato até o fim do Brasileirão, deixou o departamento médico em 15 de dezembro, mas desde então não foi aproveitado. O jogador não foi relacionado para enfrentar o Vasco, assim como o meia-atacante Marquinhos e o zagueiro Bueno, que também não viajaram ao Rio.

O meia argentino Zaracho ainda segue em recuperação da lesão na coxa esquerda e também não enfrenta o Cruzmaltino.

Arbitragem

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Auxiliares: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Bruno Raphael Pires (GO)
VAR: Elmo Alves Resende Cunha (GO)

Últimos resultados

O Vasco foi goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 1 fora de casa. Já o Atlético-MG empatou em 1 a 1 com o Grêmio em Porto Alegre (RS)

O que esperar do jogo

Em relação ao Vasco, a tendência é a de que se tenham muitas mudanças. O zagueiro Werley deverá perder a vaga para Marcelo Alves. Já o lateral esquerdo Henrique e o volante Bruno Gomes retornam de suspensão e devem voltar ao time titular.

Outro que retorna e que gera muita expectativa por parte do torcedor é o meia argentino Martín Benítez, que havia sido poupado na goleada sofrida para o Red Bull Bragantino.

Pelo lado do Atlético-MG, já há uma base-titular criada, e Sampaoli pode repetir o time titular que enfrentou o Grêmio. A volta de Jair ao time indica que a formação 4-3-3 poderá ser usada novamente.