Topo

Real Madrid

Falta de Rodrygo ao Real Madrid é 'perceptível', diz jornal espanhol

Rodrygo, atacante do Real Madrid - GettyImages
Rodrygo, atacante do Real Madrid Imagem: GettyImages

Do UOL, em São Paulo

22/01/2021 20h05

Rodrygo faz falta ao Real Madrid. Segundo o jornal espanhol "ÀS", o brasileiro, que desfalca o time desde 23 de dezembro por causa de uma lesão na coxa, é um "protagonista inesperado", e sua ausência, "perceptível".

De acordo com o veículo, o time de Zidane, eliminado nesta semana da Copa do Rei pelo Alcoyano, time da 3ª divisão, tem muitos problemas, mas o maior deles é também o mais difícil de se resolver: desde Cristiano Ronaldo, nenhum jogador foi tão decisivo com a camisa do Real Madrid.

Para o "ÀS", Benzema, que chegou mais perto dessa "meta", contou com a ajuda inesperada de Rodrygo, que chegou ao time ainda como uma jovem promessa. O brasileiro hoje é, depois do francês, o jogador que mais participou dos gols na temporada - marcando um e dando assistência para outros seis - em apensa 680 minutos em campo.

"Isso quer dizer que ele participa de um gol a cada 97 minutos. É a melhor média da equipe", afirma a publicação, que também destacou a porcentagem de acertos nos chutes: 47% vão para o gol.

Embora as estatísticas sejam promissoras, as notícias não são tão boas para o treinador francês, diagnosticado com covid-19. Ainda em recuperação, Rodrygo só deve voltar a campo em março. Ele é considerado como desfalque certo para jogos decisivos do merengue, como as oitavas de final da Liga dos Campeões, quando o time enfrenta o Atalanta, em 24 de feverenrio, e o clássico contra o Atlético de Madri no dia 7 de março, pelo Campeonato Espanhol.

Real Madrid