Topo

Cruzeiro

Cruzeiro amplia contrato de "sombra do goleiro Fábio" até 2023

Lucas França chegou para as categorias de base do Cruzeiro em 2011, e foi promovido ao elenco principal em 2016 - Bruno Haddad/Cruzeiro
Lucas França chegou para as categorias de base do Cruzeiro em 2011, e foi promovido ao elenco principal em 2016 Imagem: Bruno Haddad/Cruzeiro

Do UOL, em Belo Horizonte

22/01/2021 13h58

O Cruzeiro anunciou na tarde de hoje (22) a renovação contratual do goleiro Lucas França, de 23 anos, e formado nas categorias de base do clube. O jogador, primeiro reserva de Fábio, agora tem vínculo com a Raposa até dezembro de 2023.

"É motivo de muita alegria ter mais um contrato renovado aqui no Cruzeiro, que é minha casa e onde fui criado. São anos disputando títulos, então para mim é um momento de imensa felicidade. Quero evoluir e ajudar o clube a crescer cada vez mais", declarou Lucas França após a extensão de seu contrato.

O vínculo anterior de Lucas França com a Raposa venceria no fim deste ano. O goleiro chegou à Toca 1 em 2011 e foi promovido ao elenco principal em 2016. Sua estreia pelo time aconteceu no empate em 1 a 1 com o Corinthians, pela 19ª rodada do Brasileirão daquele ano, em São Paulo.

França já passou por outros clubes apesar da tenra idade. Passou pelo Nacional, da Ilha da Madeira, de Portugal, e Ceará, antes de voltar ao Cruzeiro, em 2020.

Sua última partida pelo time estrelado aconteceu na 31ª rodada da Série B deste ano, na derrota celeste por 2 a 1 para a Ponte Preta, no estádio Moisés Lucarelli. Lucas França tem cinco jogos no total pelo Cruzeiro.

Cruzeiro