Topo

Internacional

Abel elogia condição física do Inter: "Tenho o melhor preparador do Brasil"

Preparador físico Cristiano Nunes trabalha em treinamento do Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Preparador físico Cristiano Nunes trabalha em treinamento do Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

22/01/2021 17h28

Abel Braga não elogiou apenas o rendimento do Inter na vitória por 5 a 1 sobre o São Paulo, na última quarta-feira. O treinador aproveitou sua entrevista coletiva para sublinhar o bom preparo físico da equipe. E o responsável por isso é Cristiano Nunes.

Segundo Abel Braga, Cristiano é o melhor preparador físico do país. O profissional está no Inter desde 2017 na atual passagem, e já tinha trabalhado com Abel no clube, em 2014. Antes, eles também foram colegas no Fluminense, possuindo uma longa relação profissional.

"Teve uns quatro ou cinco jogadores meus que fizeram 60 metros aos 35 minutos do segundo tempo. Isso eu afirmo categoricamente: o melhor preparador físico do Brasil eu tenho, que é o Cristiano Nunes", disse o treinador em entrevista coletiva.

O Inter cresceu muito na reta final da competição. Apesar do acúmulo de jogos ao longo da temporada, o Colorado vem de sete vitórias seguidas e assumiu a liderança do Brasileiro.

"As semanas cheias de treinamento foram muito importantes no crescimento do time. O trabalho foi sensacional", completou Abel.

Cristiano Nunes voltou ao posto de preparador físico na saída de Eduardo Coudet. O argentino — que foi para o Celta, da Espanha — trouxe em sua comissão técnica o Octavio Manera. O brasileiro, na ocasião, virou coordenador de preparação física.

Neste domingo, o Colorado encara o Grêmio, pela 32ª rodada do Brasileiro. O jogo será disputado no Beira-Rio, às 16h (de Brasília).

Internacional