Topo

Palmeiras

Weverton diz que sair atrás desorganizou o Palmeiras e lamenta gol contra

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 21h24

Weverton considera que o gol contra dado ao Flamengo acabou desorganizando o Palmeiras. Depois de não aproveitar a primeira chance clara do jogo, com Willian, o goleiro avaliou que o Verdão teve dificuldades diante da maratona de jogos — é a única equipe ainda a disputar a Copa do Brasil, Libertadores e Brasileirão ao mesmo tempo.

"Foi um jogo difícil, truncado, de dois concorrentes que estão brigando pelo título. Criamos as oportunidades primeiro e não conseguimos fazer. O Flamengo foi mais feliz, em uma infelicidade nossa. Aí, quem toma gol primeiro acaba correndo mais, se desorganizando mais. A gente vem em uma maratona e correr mais e correr errado é sempre mais difícil", lamentou.

O resultado fez com que a equipe continuasse fora do G4 do Campeonato Brasileiro, agora a oito pontos do líder Internacional, mas ainda com uma partida a menos. Para o camisa 21, o Verdão não pode se abalar com o tropeço no confronto direto.

"Vamos continuar nosso trabalho, que está sendo muito bem feito. Estamos no caminho certo, é uma derrota que não pode nos abater. É continuar nosso trabalho, que temos muita coisa grande pela frente. Então, é ter tranquilidade, saber administrar bem e pensar no próximo adversário, que é o Ceará", concluiu.

Na quinta posição do Brasileiro, o Palmeiras enfrentará o Ceará, domingo (24), às 16h, no Castelão. O duelo é válido pela 32ª rodada da competição.

Palmeiras