Topo

Vital cita reação rápida após goleada sofrida e agradece Mancini por gols

Do UOL, em São Paulo (SP)

21/01/2021 23h07

O meia Mateus Vital, autor do segundo gol do Corinthians na vitória contra o Sport por 3 a 0, hoje (21), na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, revelou conversa no vestiário após a goleada sofrida contra o rival Palmeiras por 4 a 0 na última segunda-feira (18).

O jogo contra o Sport foi assunto já no vestiário do Allianz Parque. O objetivo era vencer os pernambucanos para mostrar reação rápida após a goleada sofrida.

"Graças a Deus, conseguimos a vitória. Saímos de um resultado muito ruim, tristes. No vestiário, já tínhamos falado que teríamos um jogo muito importante com o Sport para que pudéssemos dar uma resposta o mais rápido possível. Conseguimos os três pontos que era o objetivo e agora a retomada. Cabeça em pé e vamos em busca do nosso objetivo", disse Vital ao Premiere.

Vital também agradeceu o técnico Vagner Mancini por sua fase de artilheiro. O meia passou a finalizar mais após cobranças do treinador e treinos específicos no CT Joaquim Grava.

"O professor tem me cobrado bastante, pois sabe da minha qualidade, do meu potencial, então, como falei, tenho treinado e as coisas têm acontecido: três gols nos últimos quatro jogos. Graças ao professor também pelas oportunidades, procuro agarrar da melhor maneira possível", disse.

Com a vitória diante do Sport, o Timão subiu na tabela de classificação. Com 45 pontos, o Corinthians ultrapassou o Santos no saldo de gols: 4 contra 3. Agora, o Alvinegro volta a campo na próxima segunda-feira (25), quando enfrenta o Red Bull Bragantino, às 20h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.