Topo

Roma

Roma demite dirigentes após erro em substituições na Copa da itália

Jogadores do Spezia comemoram resultado sobre a Roma - Reprodução
Jogadores do Spezia comemoram resultado sobre a Roma Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 22h45

A Roma foi eliminada da Copa da Itália ao perder por 4 a 2 para o Spezia, mas mesmo que tivesse superado o adversário em campo, sairia automaticamente do torneio. Em uma confusão feita pela comissão técnica da equipe, seis jogadores foram substituídos, um a mais do que permite a regra. Hoje (21), alguns os dirigentes responderam pela falta de atenção.

Segundo o jornal 'La Stampa', o gerente de futebol Gianluca Gombar e o diretor Manolo Zumbiria foram demitidos. Apuração do site 'Gazzeta dello Sport' revelou que o treinador Paulo Fonseca e os jogadores não estavam de acordo com a saída dos dirigentes, considerando o erro coletivo.

Ontem, o goleiro Pau López saiu dem defesa de Gomar no Instagram. A postagem foi apagada em seguida. "Todos nós sabemos o quão bem preparado você é para o seu trabalho e quantas horas dedicou a ele. Obrigado por tudo o que fez por mim e pela minha família desde que chegamos a Roma. Vou sentir muito a sua falta, amigo. Ninguém fará melhor que você", escreveu.

A Roma já cometeu erro parecido recentemente. No ano passado, a organização do Campeonato Italiano decretou a derrota decretada em uma partida contra o Verona, que havia terminado em 0 a 0, após escalar um jogador de forma irregular.

Roma