Topo

#OxigênioParaManaus: Flamengo leiloará camisas para ajudar o Amazonas

Flamengo leiloará camisas autografadas para ajudar Manaus - Reprodução/Twitter
Flamengo leiloará camisas autografadas para ajudar Manaus Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 18h58

O perfil oficial do Flamengo anunciou hoje que leiloará três camisas autografadas para ajudar na compra de cilindros de oxigênio para Manaus. Além da renda das camisas, também serão distribuídos álcool em gel e máscaras para doentes que estão aguardando por uma vaga, internados e familiares nos hospitais. "Todos juntos em prol de um só objetivo: ajudar o Amazonas. Vamos juntos, Nação!"

No vídeo divulgado pelo clube rubro-negro, o zagueiro Rodrigo Caio disse: "Fala pessoal, o Flamengo está doando três camisas para hospitais de Manaus, para a compra de oxigênio. Estamos em orações e tenho certeza que tudo vai dar certo". A camisa do jogador será uma das que irão a leilão.

As outras camisas que serão leiloadas são as de Everton Ribeiro e Filipe Luís. O Flamengo se uniu a empresas, lojas e comerciantes para ajudar o estado do Amazonas a enfrentar as dificuldades que está passando por conta do alto número de casos do novo coronavírus.

O Amazonas já soma mais de 6,5 mil mortes e 238 mil casos da covid-19. Os serviços de saúde de Manaus entraram em colapso pela falta de oxigênio nos hospitais da cidade, devido ao grande número de internações.