Topo

Inglês - 2020/2021

Liverpool perde e vê fim de invencibilidade de quase 4 anos em Anfield

Salah em ação durante a partida entre Liverpool e Burnley, pelo Campeonato Inglês - Getty Images
Salah em ação durante a partida entre Liverpool e Burnley, pelo Campeonato Inglês Imagem: Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 18h52

A invencibilidade do Liverpool em Anfield no Campeonato Inglês chegou ao fim. Foram 1.369 dias sem perder em casa, mas a marca caiu na tarde de hoje: derrota por 1 a 0 para o Burnley. Ashley Barnes, de pênalti, anotou o gol da partida.

A última vez que o Liverpool havia sido superado em casa pela competição nacional havia sido em 23 de abril de 2017. Os Reds perderam para o Crystal Palace naquela ocasião e, de lá para cá, somavam 68 jogos seguidos sem revés na Premier League.

A derrota histórica veio em noite apagada do Liverpool. O time pressionou, é verdade, e chegou a finalizar incríveis 21 vezes. Ainda assim, não foi suficiente para balançar as redes. Por sinal, já é o quarto jogo consecutivo no Campeonato Inglês que a equipe de Klopp passa em branco — não marca na competição desde o empate por 1 a 1 contra o West Bromwich.

Diante da falta de eficiência do ataque dos Reds, o Burnley teve paciência para esperar a chance da vitória. E foi cirúrgico em uma das poucas que teve. Já perto do fim da partida, os visitantes cobraram falta para dentro da área, Mané afastou mal e Barnes recebeu lançamento para ficar frente a frente com Alisson. O goleiro derrubou o atacante e a arbitragem apontou a penalidade. O próprio Barnes foi para a cobrança e marcou, aos 37 minutos do segundo tempo.

Com o resultado, o Liverpool estaciona nos 34 pontos, na quarta posição, e vê o líder Manchester United mais distante na tabela. O rival soma 40 pontos. Já o Burnley, com 19, se afasta da zona de rebaixamento.

O próximo compromisso do Liverpool é o clássico contra o Manchester United, domingo, pela Copa da Inglaterra. Pelo Inglês, a equipe volta a campo diante do Tottenham, na próxima quinta-feira (28).