Topo

Filha de Maradona revela conversas com médico dias antes da morte do craque

Gianinna com Maradona em foto compartilhada nas redes sociais - Reprodução
Gianinna com Maradona em foto compartilhada nas redes sociais Imagem: Reprodução

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 18h54

Uma das filhas de Diego Maradona, Gianinna, divulgou uma troca de mensagens com o psicólogo que tratava do ex-craque argentino horas antes de sua morte. A conversa aconteceu em um grupo de Whatsapp com os filhos e os médicos que cuidavam de 'El Diez'.

"Olá! Como estão? Por aqui incomodando de novo. Alguém tem notícias de papai? Ainda não conseguimos visita-lo sem desrespetar seu espaço", escreveu a filha de Maradona.

A resposta foi enviada pelo psicologo Carlos Díaz. "(...) Ele estava de bom humor e queria ficar sozinho", disse. "Acho que temos que continuar respeitando o espaço deles, entendendo que (por enquanto) os dois objetivos foram atingidos: a medicação correta e zero álcool. Acho que seria bom perguntar para ele se quer receber visitas ou videochamadas, e ele decide o que é melhor nesse momento", continuou.

"A ideia é evitar qualquer tipo de reação como na semana passada, e continuar o acompanhando. Estamos 100% disponíveis, mas as decisões são tomadas por ele", finalizou, no trecho divulgado.

Aparentemente irritada, Gianinna pediu para uqe jornalistas parassem de "dizer incoerências", citando um repórter. "Os filhos seguiram o que os profissionais que cuidavam do tratamento disseram", comentou.