Topo

Liverpool

Derrota e momento ruim não deixam Liverpool pensar em título, diz Klopp

Klopp não vê brigando por título no momento - ADAM DAVY/AFP
Klopp não vê brigando por título no momento Imagem: ADAM DAVY/AFP

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/01/2021 19h55

Uma derrota amarga para o Burnley, que derruba uma incrível sequência de quase quatro anos de invencibilidade do Liverpool no Anfield, fez com que o time de Jurgen Klopp estacionasse na quarta posição do Campeonato Inglês. Podendo até mesmo ser ultrapassado por Tottenham e Everton, que têm partidas a menos, os Reds estão seis pontos atrás do líder e o técnico alemão se demonstrou pessimista em relação ao título após a derrota.

"Não podemos imaginar a corrida pelo título neste momento. Tudo é minha responsabilidade, essa é a explicação fácil. Tivemos muito a bola, criamos chances e não finalizamos. Isso mantém o jogo aberto e aí eles têm pênalti - Alisson me disse que não tocou nele, mas eu não vi ainda", declarou Klopp.

Com uma sequência de cinco jogos sem vencer na Premier League, o Liverpool viu dois tabus caírem nesta quinta. Foram 68 jogos invicto em casa, com a última derrota acontecendo em 23 de abril de 2017, enquanto a última vitória do Burnley em Anfield foi ainda na década de 70, em 1974. Sem balançar as redes há quatro partidas, os Reds amassaram o time visitante com posse de bola de 71% e 26 finalizações. No entanto, sem efetividade para converter.

"Não se trata de culpar, temos que resolver juntos e faremos. No futebol você não tem muito tempo. Tentamos muito, em alguns momentos as coisas certas e outras não. Esse é o problema, você tem que quebrar, derrubar a parede tentando, de bom humor. Tivemos chances", completou Klopp.

O Liverpool tem um adversário direto na próxima rodada do Inglês, ao encarar o Tottenham, fora de casa, em busca de uma reação. O jogo acontece na próxima quinta (28).

Liverpool