Topo

Botafogo

Botafogo anuncia Eduardo Freeland como novo diretor de futebol

Botafogo anuncia Eduardo Freeland como novo diretor de futebol - Reprodução
Botafogo anuncia Eduardo Freeland como novo diretor de futebol Imagem: Reprodução

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

21/01/2021 22h25

O Botafogo anunciou, na noite de hoje (21), Eduardo Freeland como novo diretor de futebol. Ele tem passagem pela base do próprio Alvinegro e estava no Flamengo, onde era coordenador das categorias inferiores.

Freeland se encaixa em um perfil desenhado pela cúpula, que procurava alguém que tivesse experiência com os mais jovens e pudesse aprimorar ainda mais a integração da base com o elenco profissional. Ele chega com a missão de começar a desenhar o planejamento para a próxima temporada, incluindo a definição do futuro do gerente de futebol Tulio Lustosa, do técnico Eduardo Barroca e de peças do grupo principal.

"O Freeland é um profissional de altíssimo nível e que chega para comandar a reestruturação e o planejamento do Departamento de Futebol. Vem com determinação para atuar na reconstrução do Botafogo", comentou o Presidente Durcesio Mello, em entrevista ao site oficial.

Esta será a quarta passagem dele pelo Glorioso, onde exerceu praticamente todas as funções na base: foi técnico de categorias iniciantes, tornou-se coordenador técnico e, depois, gerente técnico, até assumir o cargo de gerente geral.

"É com grande satisfação que aceito o desafio de exercer o cargo de Diretor de Futebol do Botafogo. Chego com muita vontade de trabalhar nesse projeto de modernização do Clube que me foi apresentado pelo Presidente Durcesio Mello. Minha motivação é enorme por retornar a essa instituição de tanta história e com a qual sou bastante identificado", destacou.

Pelo Botafogo, Freeland sagrou-se campeão Brasileiro Sub-20 em 2016, entre outros títulos, sendo um dos grandes responsáveis pela reestruturação da base alvinegra e na revelação de novos talentos. Ele também conquistou importantes títulos por outros clubes, destaque para os Brasileiros Sub-20 em 2017, quando trabalhava no Cruzeiro, e 2019, pelo Flamengo.

Botafogo