Topo

Copa do Rei - 2021

Barcelona sofre, mas elimina time da 3ª divisão na Copa do Rei

Jogadores do Barcelona comemoram gol de Dembélé - Enric Fontcuberta/EFE
Jogadores do Barcelona comemoram gol de Dembélé Imagem: Enric Fontcuberta/EFE

Do UOL, em São Paulo

21/01/2021 19h29

O Barcelona sofreu, mas venceu o Cornellà na fase 16 avos da Copa do Rei. O placar de 2 a 0 foi construído na prorrogação, com Dembélé e Braithwaite, após o time perder dois pênaltis no tempo regular.

O Cornellà, time da 3ª divisão espanhola, já pegou o Atlético de Madri de surpresa nesta edição da Copa do Rei. Praticamente reserva, o Barça também não contou com Messi, expulso na derrota do time catalão para o Athletic Bilbao.

Os donos da casa foram corajosos. Na primeira etapa, variaram entre a marcação baixa e a alta, e apostaram nas bolas aéreas para surpreender a defesa do Barcelona. Faltou capricho no último toque. O Barcelona encontrou muita dificuldade no setor criativo.

A melhor chance dos primeiros 45 minutos foi do Barcelona, aos 37. Araújo recebeu ótimo lançamento de Mingueza pelo lado esquerdo da área e cabeceou. Estellés errou o corte, e acabou acertando o zagueiro do Barça, e o juiz assinalou pênalti.

Pjanic finalizou no cantinho direito de Ramón Juan, que saltou muito bem para espalmar e defender a cobrança. O camisa 8 fez nova boa jogada ensaiada em cobrança de falta já no segundo tempo. Griezmann cruzou forte, Araújo subiu e não alcançou para finalizar, e a zaga do Cornellà cortou.

De novo, o Barcelona teve a chance de marcar. Araújo levou uma solada no rosto de Moreno, e Dembélé foi para a cobrança do pênalti. A noite era do goleiro Ramón Juan, que ficou parado e defendeu com o pé.

Depois de desperdiçar muitas chances no tempo regular, o Barcelona decidiu. Com mais de 75% de posse de bola, o time pecava na armação, mas conseguiu marcar com Dembélé, aos 2 minutos. Ramón Juan, que salvou o que pode durante o jogo, saltou, espalmou mal, a bola tocou na trave e morreu dentro do gol.

Na tentativa de levar a decisão para as penalidades, o Cornellà se lançou no ataque, e ofereceu mais espaços para o Barcelona. Nos acréscimos, Pedri puxou contra-ataque pela direita, tabelou com Dembélé e avançou na direção do gol. Cara a cara com Ramón Juan, a jovem promessa serviu Braithwaite, que teve muita frieza para cortar o zagueiro e finalizar para o fundo do gol.

Com o resultado, o Barcelona se classifica para as oitavas de final do torneio. O próximo compromisso da equipe é contra o Elche, no domingo (24), pelo Campeonato Espanhol. O Cornellà recebe o Prat, pela 3ª divisão espanhola.