PUBLICIDADE
Topo

Alemão - 2020/2021

Sem brilho, Bayern de Munique vence Augsburg por 1 a 0 no Alemão

Lewandowski comemora o gol do Bayern de Munique contra o Augsburg - ANDREAS GEBERT/AFP
Lewandowski comemora o gol do Bayern de Munique contra o Augsburg Imagem: ANDREAS GEBERT/AFP

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 18h40

Classificação e Jogos

O Bayern de Munique não fez uma grande exibição, mas venceu o Augsburg por 1 a 0 na SGL Arena, em jogo válido pela 17ª rodada do Campeonato Alemão.

O líder do torneio precisava dos três pontos para se distanciar do RB Leipzig, segundo colocado, que está na cola do atual campeão.

Em campo, o time de Hansi Flick não foi muito brilhante, mas teve oportunidade de abrir o placar aos 13 minutos da primeira etapa, quando Rani Khedira cometeu pênalti. Lewandowski esperou Gikiewicz cair para mandar a bola no cantinho direito.

Gnabry arriscou de fora da área para ampliar o placar, mas parou nas mãos do goleiro. No fim da primeira etapa,a grande chance foi de Lewandowski. Ele recebeu na área e finalizou rapidamente, e a bola beliscou a trave esquerda.

No segundo tempo, a melhor chance foi do Ausgburg. Pavard movimentou o braço em uma jogada dentro da área e o árbitro sinalizou o pênalti. Finnbogason, que até então não havia errado nenhuma cobrança no campeonato, tentou tirar de Neuer, e a bola explidiu na trave esquerda.

Com o resultado, o Bayern chegou aos 39 pontos, quatro à frente do RB Leipzig, que soma 35 e bateu o Union Berlim por 1 a 0. O terceiro é o Bayer Leverkusen, que venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 ontem (19).