Topo

Internacional

Novo titular do Inter quer conquista para homenagear Moledo: "Merece"

Lucas Ribeiro quer se firmar na zaga do Inter e conquistar título em homenagem Moledo - Ricardo Duarte/Inter
Lucas Ribeiro quer se firmar na zaga do Inter e conquistar título em homenagem Moledo Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/01/2021 12h00

Lucas Ribeiro é o novo titular da zaga do Inter. Após a lesão de Moledo, o jovem de 22 anos foi firmado por Abel Braga na equipe e recebeu elogios pela atuação contra o Fortaleza. Agora, ele quer seguir atuando e está de olho no título do Brasileiro para homenagear o colega.

"Eu fiquei triste com a lesão do Moledo, ele é um exemplo para nossa equipe, um grande profissional. Mas temos que seguir em frente e dar continuidade ao trabalho dele. Com fé em Deus, vamos buscar este título para ele, que merece", disse em entrevista aos veículos de comunicação do clube.

Moledo rompeu ligamentos do joelho, passou por cirurgia e só poderá atuar no último trimestre do ano.

O jogo de hoje (20) será fundamental nas pretensões de título do clube gaúcho. O duelo com o São Paulo, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, marca encontro entre o líder e o vice na classificação. Um ponto apenas deixa o time paulista na frente.

"Vim para o Inter por ser um grande clube. Quero dar alegria, títulos aos torcedores. Ganhamos seis jogos seguidos (no Brasileiro), se Deus quiser vamos para o sétimo. E com fé em Deus vamos buscar este título para fazer história nesta grande equipe", disse.

Por isso, quando a delegação deixou Porto Alegre, ontem, cerca de 100 torcedores apoiaram no aeroporto, com bandeiras, instrumentos, sinalizadores e muita festa.

"A torcida é fundamental para nossa equipe. Vimos eles no aeroporto, isso nos motiva muito. Muitas das vezes que entramos em campo para jogar é por eles, dar resultado para eles, que merecem", finalizou.

Internacional