Topo

Atlético-MG

Mesmo após empate, Sampaoli valoriza empenho do Atlético-MG contra o Grêmio

Do UOL, em Belo Horizonte

20/01/2021 22h40

O Atlético-MG desperdiçou grande chance de somar três pontos diante do Grêmio, já que vencia a partida até os 39 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate nos minutos finais do confronto, em Porto Alegre, na 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Sampaoli destacou a entrega dos jogadores após o placar de 1 a 1 na casa gremista.

"Penso que foi um jogo muito intenso para nós. Poderíamos ter ganhado. Jogamos como time grande e não podemos lamentar. O Grêmio aqui é muito forte, havia ganhado todos os últimos 7 jogos. Não podemos ficar na bronca pelo empate, e, sim, dar valor por tudo o que fez o time hoje", elogiou.

O treinador atleticano comentou sobre o desgaste de seus jogadores, que se entregaram em um jogo intenso e de alta exigência entre duas equipes que estão na parte de cima da tabela de classificação.

"Era um jogo difícil para entrar, mas vi muitos jogadores cansados, sentindo a exigência da partida. Os que entraram se esforçaram, mas o Grêmio já tinha a posse no segundo tempo e ficou mais complicado. Eles fizeram cinco alterações e nós também tivemos que mexer", explicou.

Diante dos elogios, o treinador disse também que o jogo tinha tudo para terminar melhor para o Galo.

"Acredito que o jogo era para nós, do princípio ao fim", finalizou.

O próximo compromisso do Atlético-MG é contra o Vasco, no sábado, às 21h, em São Januário.

Atlético-MG