PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Jorge Jesus testa negativo para covid-19 após gripe e comanda Benfica hoje

Treinador de 66 anos fez dois testes em 24 horas em meio ao surto de coronavírus que vive o clube de Lisboa - Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images
Treinador de 66 anos fez dois testes em 24 horas em meio ao surto de coronavírus que vive o clube de Lisboa Imagem: Jose Manuel Alvarez/Quality Sport Images/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

20/01/2021 07h46

Em meio ao surto de covid-19 no Benfica, divulgado ontem pelo clube, o técnico Jorge Jesus testou negativo e está liberado para comandar sua equipe no duelo de hoje, contra o Braga, pela semifinal da Taça da Liga.

Segundo comunicado pela equipe de Lisboa, o treinador ex-Flamengo - que já foi diagnosticado com coronavírus quando estava no Brasil - apresentou sintomas gripais nos últimos dias.

Após dois testes em um espaço de 24 horas, foi constatado que o português de 66 anos não estava contaminado.

Apesar de contar com a presença de seu comandante na beira do campo, o Benfica vai para o confronto, que começa às 16h45 do horário de Brasília, bastante "remendado". Isso porque ao menos cinco atletas estão infectados e, portanto, indisponíveis: Gilberto, Waldschmidt, Vertonghen, Grimaldo e Diogo Gonçalves.

O próprio presidente do clube, Luis Filipe Vieira, de 71 anos, recebeu teste positivo e está isolado.

Futebol